top of page
Buscar

CORRIDA EM TRILHA: EQUIPAMENTOS.


As Corridas em Trilha NÃO IMPLICAM no uso de uma técnica específica, seja alpina ou outra, nem o uso de equipamentos específicos, como os de montanhismo.


A Organização pode recomendar ou impor equipamentos obrigatórios devido às condições que se espera encontrar durante a corrida, o que permitirá ao Atleta se preparar e sentir-se mais seguro, se for o caso.


SENDO ASSIM, NÃO HÁ IMPOSIÇÃO DISTINTA DAS CORRIDAS DE RUA, MAS EXISTEM OPÇÕES, A SABER:


Itens opcionais, dependendo do evento, e de sua característica de corredor:


BASTÕES DE CAMINHADA: pode ser permitido e é uma opção para grades percursos, com terrenos muito acidentados e grandes subidas;


MOCHILA DE HIDRATAÇÃO: facilita muito o consumo de água durante a corrida, especialmente em percurso longos, ou onde a hidratação não é cedida pelo organizador;


TÊNIS: existem modelos específicos para trilha, com solado de travas, para melhor tração e frenagem, diferentes dos usados em corrida de rua.


ROUPAS: dependendo do percurso o contato com o mato alto, galhos e arbusto é mais constante. Assim, alguns corredores preferem usar trajes que cobrem melhor o corpo (camiseta de mangas longas, meiões, viseira/boné/ bandana).


JUNTE-SE A NÓS EM UMA TRILHA!


EM BREVE, TRAIL IN MOTION 2021.

44 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page