top of page
Buscar

CORRIDA EM TRILHA: NATUREZA.


Certamente UM DOS DIFERENCIAIS desta Modalidade.


A SAÍDA do AMBIENTE URBANO, do trânsito, da poluição, das buzinas, das imagens do cotidiano…e O CONTATO com a NATUREZA, seus sons, seu cheiro, seu ar puro, suas incertezas e diferenças, suas BELAS IMAGENS... fazem com que CADA TRECHO E CADA MOMENTO SEJAM UM ESPETÁCULO A PARTE!

 

Por estar distante dos ambientes tradicionais, do dia a dia, suas sensações e motivações já são outras. Além disso, este contato também pode privilegiar a fuga da rotina, e consequentemente a redução de alterações psicológicas como estresses e ansiedade.


Na trilha você consegue respirar melhor, pois o ar ambiente é melhor. O contato com a natureza por si só já é benéfico ao organismo por estar associado à melhora da saúde e do bem-estar.


 

Diante da natureza e sua grandiosidade nós aprendemos a valorizá-la, convivemos com suas características e suas paisagens memoráveis, estreitamos nosso contato com tantos e tantos seres vivos e aprendemos a conviver sem prejudicá-los, ou seja, a corrida em trilha é um importante meio de compreender a importância de preservar o meio ambiente.

 

Trata-se de uma experiência diferente e inspiradora, onde o fator social também tem grande brilho já que as diferenças contextuais no percurso colaboram para uma interação e integração entre os participantes, que se estimulam, se ajudam, e parecem estar motivados a vencer os obstáculos juntos.




Gostou das informações?


Compartilhe, inspire-se e venha para a trilha com a Pro-Ativ! Em breve, Trail in Motion 2021.

44 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page